Sétima Turma retira de pauta processos do ministro Ives Gandra

O afastamento do ministro Ives Gandra Martins Filho da Sétima Turma do Tribunal Superior do Trabalho, devido à sua participação no Conselho Nacional da Justiça, motivou a retirada da pauta de hoje (5) dos 146 processos em que ele era relator e que serão atribuídos à juíza convocada para substituí-lo, Maria Doralice Novaes. Esses processos serão incluídos em novas pautas, a serem definidas posteriormente.

O ministro Ives Gandra Martins Filho abriu a primeira sessão do segundo semestre e, em seguida, passou a presidência ao ministro Pedro Paulo Manus. Novo representante do TST no CNJ, o ministro Ives despediu-se da Sétima Turma e parabenizou a juíza convocada Maria Doralice Novaes, do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (SP), que assume a relatoria dos processos do ministro Ives Gandra tanto na Turma quanto na Seção Especializada em Dissídios Individuais 2 (SDI-2).

Segundo a Secretaria da Sétima Turma, estavam na pauta de hoje, inicialmente, 486 processos. Ao final da sessão, foram julgados 393, já incluídos os adiados e as vistas regimentais de sessões anteriores. Além disso, foram retirados de pauta 150 processos, seis adiados e uma vista regimental solicitada. Os processos adiados e as vistas regimentais não precisam entrar em pauta para continuar seu julgamento, ao contrário dos retirados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?