Ministério Público recorre e quer novo júri de viúva de ganhador da Mega-Sena

Logo após o término do júri popular de quatro dos acusados da morte de Renné Senna, na madrugada do último sábado (03/12) em Rio Bonito (RJ), o Ministério Público do Rio de Janeiro já interpôs recurso de apelação para submeter Adriana Ferreira de Almeida – a viúva do ganhador da Mega-Sena – a novo julgamento.

A viúva do lavrador que se tornou milionário após ganhar o prêmio da loteria foi absolvida pelo júri popular da 2ª Vara de Rio Bonito (RJ), presidido pela juíza Roberta dos Santos Braga Costa. A promotora Priscila Naegele Vaz Xavier, da 1ª Promotoria de Justiça de Rio Bonito e responsável pela acusação em plenário, explicou os motivos do recurso: “A decisão dos jurados foi manifestamente contrária à prova dos autos”, apontou.

De acordo com informações do MP/RJ, a integrante do órgão ministerial, de outra forma, requereu a absolvição dos outros três réus (Janaína Silva de Oliveira, Ronaldo Amaral de Oliveira e Marco Antônio Vicente) que foram submetidos a júri popular juntamente com Adriana por falta de provas.

Júri – O julgamento dos quatro réus teve início na segunda-feira (28/11), em meados da tarde e só terminou por volta das 2:30 horas da madrugada do sábado. Foram ouvidas 17 testemunhas, entre as arroladas pela acusação e defesa, além do interrogatório dos acusados. A viúva foi ouvida por mais de cinco horas durante a sessão de julgamento.

O Ministério Público do Rio de Janeiro também pronunciou – e já obteve a condenação – de outros dois acusados da morte do milionário da Mega-Sena: os acusados Anderson Silva e Ednei Gonçalves Pereira. Eles foram julgados em 2009 e sentenciados a 18 anos de prisão.

Adriana Ferreira de Almeida se casou com Renné Senna, em 2006, pouco depois dele ganhar R$ 53 milhões da Mega-Sena (2005) – o crime ocorreu em janeiro de 2007. O Ministério Público acusa a viúva de ser a mandante do crime pelo fato dela descobrir que seria supostamente preterida no testamento do marido. A fortuna deixada por Senna é alvo de disputa judicial, em outro processo, entre a viúva e a filha do ganhador da loteria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?