Homem cumprirá pena de dois anos por fazer mais de 1.000 trotes telefônicos

Um homem norte-americano, acusado por uma longa série de trotes telefônicos, se reconheceu culpado para não correr o risco de uma pena mais grave e vai cumprir uma pena de dois anos em um presídio federal, além de ter que pagar uma conta de exatos 88.738 dólares, depois de admitir que ele fez milhares de telefonemas de trotes para o National Runaway Switchboard, no Estado de Illinois, EUA.

De acordo com as investigações e com o depoimento de assunção de culpa, Jermmie Marquis Davis, de 24 anos, disse aos investigadores que fez até 1.000 ligações entre 2005 e 2008 para o número gratuito da organização – sistema semelhante ao 0800 brasileiro, em que o destinatário paga o valor das ligações.

A linha de emergência nacional, 24 horas por dia, é atendida principalmente por conselheiros voluntários – que atendem jovens adolescentes que se dizem dispostos a fugir de casa. As informações são do jornal Dallas Morning News.

O saite da entidade revela que entre 1,6 e 1,8 milhões de jovens americanos costumam fugir de casa, a cada ano. A missão da entidade é ajudar a manter os jovens fora das ruas. Os serviços são fornecidos, em parte, por meio do financiamento da Secretaria da Administração para Crianças e Famílias, um órgão governamental.

Ao longo desse período, Davis usou centenas de diferentes telefones para originar as ligações. A investigação policial foi demorada até prender Jermmie em flagrante em 2008.

Registros do condado de Dallas mostram que James já passou cerca de um mês na prisão em 2005, após se declarar culpado de trotes contra o telefone policial 911 da cidade de Garland.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?