Depois de turbulência, Nelsinho recupera a popularidade e chega a 56% de aprovação

Depois de passar por um período de turbulência administrativa, o prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), dá grande salto na sua recuperação popular e chega na primeira semana de outubro com trabalho aprovado por 56% (ótima e boa) da população. O desempenho do prefeito foi aferido pela pesquisa do Ibrape para o Correio do Estado com 592 pessoas nos dias 6 a 8 deste mês.

O quadro de avaliação mostra que a situação do prefeito não era boa no início do ano. Em fevereiro, segundo o Ibrape, Nelsinho estava com 41% de aprovação ótima e boa, enquanto 21% consideraram ruim e péssima a administração. A avaliação regular foi de 37%.

Aceso o sinal de alerta, o prefeito passou a cobrar mais empenho de seus secretários, chegando ameaçá-los de demissão, se não apresentassem resultado concreto dos trabalhos executados. Naquela época, havia grande insatisfação da população com as obras paralisadas e problemas de assistência à saúde.

Os efeitos das medidas demoraram a mudar a insatisfação da população, pois Nelsinho chegou em abril com 45% de aprovação. Uma oscilação positiva de 3 pontos percentuais que se enquadra dentro da margem de erro. Na mesma proporção caiu a avaliação negativa de 21% para 18%. Mas ainda era cenário de preocupação.

Em julho, a avaliação popular do prefeito continuou estagnada em 45%, regular ficou em 34% e ruim e péssima subiu 1 ponto percentual, atingindo a 19%.

A grande arrancada do prefeito começou este mês quando saltou de 45% de julho para 56% de avaliação ótima e boa. Regular caiu para 30% e a reprovação (ruim e péssima) despencou de 19% para 13%.

Por região

O maior índice de aprovação do prefeito Nelsinho Trad foi verificado na região Central da cidade (no quadrilátero Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Fernando Corrêa da Costa e Ernesto Geisel). Segundo a pesquisa, 68% desta região consideram ótima e boa a administração do prefeito. A reprovação é de 8%.

O menor índice foi encontrado na região Norte (saída para Cuiabá), onde 49% aprovam a administração. É o único local com menos de 50% de avaliação positiva do prefeito. Neste região, a reprovação de Nelsinho atinge 18% dos entrevistados pelo Ibrape.

Depois da região Central, Nelsinho tem aprovação alta de 66% da região Oeste (bairros da saída para Sidrolândia). A avaliação negativa (ruim e péssima) é de apenas 8%. Na região Sul (saída para São Paulo), 51% da população também aprovam o trabalho executado por Nelsinho e na região Leste (saída para Três Lagoas) chega a 50%.

A estratégia do prefeito é melhorar ainda mais o seu desempenho para não perder a chance de concorrer ao Governo do Estado, em 2014.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?