OAB/MS apoia ações realizadas pelo CNJ à Justiça do Estado

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realizou, ontem (7), a sessão ordinária com uma pauta de 41 itens, dos quais se destacaram procedimentos de controle administrativo diversos, relatório de inspeções, e outros.

Em relação às inspeções, estavam previstos dois relatórios a serem submetidos ao plenário do CNJ. Um deles diz respeito ao trabalho realizado pela Corregedoria Nacional de Justiça na Justiça comum estadual de primeira e segunda instância no Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul (TJ/MS).

Com o intuito de melhorar o atendimento judicial, a Corregedoria Nacional de Justiça promove audiências públicas nos tribunais, inspeciona as unidades judiciárias e administrativas e cartórios extrajudiciais. O resultado dessas visitas e reuniões compõe o relatório que apresenta, não só as deficiências, mas também as boas práticas encontradas, assim como, uma série de determinação e recomendação à Justiça local.

Segundo o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil/Seccional de Mato Grosso do Sul (OAB/MS), Leonardo Duarte, “independente dos resultados, a OAB/MS irá veicular os resultados do relatório do CNJ, proporcionando à sociedade sul-mato-grossense conhecer e analisar de que modo o Poder Judiciário é avaliado em nosso Estado”.

“A OAB/MS apoia e defende essas ações, mesmo porque as inspeções realizadas pela Corregedoria Nacional destinam-se ao aprimoramento dos serviços do Judiciário, que resultam em grandes benefícios para os advogados e para os cidadãos de modo geral”, afirma Leonardo Duarte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?