INTERDITO PROIBITÓRIO

Exmo. Sr. Dr. Juiz Direito da … Vara Cível …

(Nome, qualificação e residência), vem, por seu advogado, inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil-OAB sob n° …, e com escritório na rua …, propor contra (nome e qualificação), residente na fazenda …, distrito de …, ação de interdito proibitório, expondo e requerendo o seguinte:
1. A Fazenda …, situada em …, de propriedade do requerente, compõe-se de dois títulos, um deles menor, n° …, de … Sob fundamento de que a área do título menor, em grande parte integra a da Fazenda …, o réu começou a molestar o autor, e no dia … enviou-lhe verdadeiro ultimatum, doc. n° …, carta em que o ameaça de tomar pela força a parte (indicar).

2. Nos termos dos artigos 501 do Código Civil e 932 do Código de Processo Civil, assiste ao Suplicante o direito de obter mandado que o livre de perigo iminente . Dizem os dispositivos citados :

“ART.501 O possuidor, que tenha justo receio de ser molestado na posse, poderá impetrar ao juiz que o segure da violência iminente, cominando pena a quem lhe transgredir o preceito.

ART.932 O possuidor direto ou indireto, que tenha justo receio de ser molestado na posse, poderá impetrar ao juiz que o segure da turbação ou esbulho iminente, mediante mandado proibitório, em que se comine ao réu determinada pena pecuniária, caso transgrida o preceito.”

3. Ante o exposto, requer:
a) expedição de interdito proibitório contra a ameaça, cominando-se ao réu a pena de … para o caso de transgredir o preceito (CPC, arts. 928 e 933);
b) a citação do réu para responder aos termos da ação, que se espera julgada precedente, condenado o réu a pagar as custas e honorários de advogado.
Dá-se à causa o valor de …
Protesta pela produção de provas documental, pericial e oral.
E. deferimento.
Data e assinatura do advogado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?