TJMT: Portaria regula suspensão de prazos no Judiciário

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador José Silvério Gomes, determinou a publicação da Portaria nº 402/2010, que dispõe acerca da suspensão dos prazos processuais em todas as comarcas do Estado desde a última segunda-feira (3 de maio) até o encerramento do movimento grevista e retorno das atividades normais no âmbito do Poder Judiciário. A referida portaria será disponibilizada na edição desta quinta-feira (6 de maio) do Diário da Justiça Eletrônico (DJE), de nº 8326.

Para determinar tal publicação o magistrado levou em consideração o impedimento de acesso para advogados, partes e servidores não grevistas em algumas escrivanias e Fóruns de comarcas do Estado.

A suspensão dos prazos foi acordada em reunião realizada ontem (4 de maio) entre a Administração do Poder Judiciário e representantes dos Sindicatos dos Servidores do Poder Judiciário (Sinjusmat), mediada pela seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). “Avançamos nos pontos controversos e estamos caminhando na direção do melhor encaminhamento para todos”, salientou na ocasião o presidente do TJMT, ratificando o empenho adotado para atender as reivindicações apresentadas pelos servidores, sem perder de vista o respeito aos parâmetros da razoabilidade e os limites legais.

Confira aqui a íntegra da Portaria nº 402/2010.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?