Sindicombustíveis vê sonegação do álcool

A presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Sílvia Zarif, reuniu-se no final da tarde de hoje com instituições ligadas à comercialização do petróleo para apreciar apresentação do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados do Petróleo do Estado da Bahia (Sindicombustíveis) sobre trabalho para reduzir o índice de sonegação do álcool.

Segundo o presidente do sindicato, Walter Tannus, a intenção é buscar a parceria do TJ no combate à adulteração e sonegação em combustíveis. Ele disse ainda que, por dados da Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz), a sonegação do álcool já chega a quase 100% ao ano, o que diminui o volume de arrecadação do Estado.

O Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (Sindicom) acredita que é essencial a cooperação e a troca de informações entre as entidades do setor e os órgãos públicos responsáveis pela fiscalização e combate às fraudes e defende o fortalecimento da Agência Nacional do Petróleo (ANP), para que esta possa exercer seu papel de agente fiscalizador e regulador.

Participaram da reunião o coordenador da ANP/NE, Francisco Nélson Castro Neves; José Augusto e Marcelo Travassos, do Sindicombustíveis; Jorge Luíz Oliveira e Zenílson Bezerra, do Sindicom; Rui Andrade, representando a Petrobahia; o coordenador da Sefaz, Jeferson Carvalho; o gerente de Fiscalização da Coordenação de Fiscalização de Petróleo e Combustíveis (Copec/Sefaz), Olavo Oliva; e o procurador do Estado Helder Câmara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?