Recursos ao STF e ao STJ serão encaminhados em arquivo digital

Brevemente os recursos especiais cíveis e os agravos destinados ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) serão digitalizados, pelo Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, e remetidos eletronicamente via internet. Com esse novo sistema (virtual), deixará de existir o transporte físico dos processos, o que garante mais rapidez e maior segurança na tramitação e substancial economia para os cofres públicos.

Essa iniciativa do Poder Judiciário paranaense é o resultado do compromisso assumido pelo presidente do TJ, desembargador Carlos A. Hoffmann, em reunião realizada no início deste ano, na sede do STJ, em Brasília, da qual participaram presidentes de 23 TJs e dos cinco TRFs. Nesse encontro, o presidente do STJ, ministro Cesar Asfor Rocha, pediu a adesão dos tribunais ao projeto de digitalização dos processos, já iniciada por aquela Corte.

Reunião técnica
Para preparar a implantação do novo sistema, servidores da Seção de Recursos e do Departamento de Informática reuniram-se, ontem (15 de julho), no prédio da Administração do Tribunal de Justiça, em Curitiba, com o analista judiciário Cláudio Ribeiro Cavalcanti, da Secretaria de Tecnologia de Informação e Comunicação do STJ, ocasião em que foi apresentado o equipamento que vai escanear os processos e o software que fará o envio das peças processuais ao Superior Tribunal de Justiça. Desse encontro técnico também participaram a diretora do Departamento Judiciário, Leda de Souza Barcellos, e o diretor do Departamento de Informática, Rolf Mertens Júnior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?