Professores precisarão se adaptar ao uso de tablets

A substituição de livros didáticos por tablets nas escolas pode prejudicar o aprendizado dos estudantes caso professores não saibam adaptar seus conteúdos à novidade. Este é o argumento de Paulo Blikstein, professor da Escola de Educação e da Escola de Engenharia da Universidade Stanford. ” A tecnologia ainda não está à altura do que se precisa numa escola”. Blikstein argumenta que o tablet é muito pequeno, pouco funcional, dificulta a visualização de várias informações ao mesmo tempo e por isso, não poderia substituir o livro didático com êxito.

Segundo o especialista, os tablets trarão uma grande mudança de mentalidade aos professores, que precisarão adaptar seu estilo de dar aulas. “Colocar o tablet numa aula tradicional, sem nenhuma adaptação do jeito que se ensina, sem nenhuma adaptação do material didático é um desperdício. Não vale a pena”, diz.

Blikstein acredita que, no caso no Brasil, os profissionais se importam com o aluno e se preocupam com seu interesse, o problema está em valorizar o hardware ao invés de possibilitar a capacitação dos professores para que a tecnologia seja utilizada de forma interessante nas salas de aula.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?