Policiais civis fazem operação de combate a estelionatários

RIO – Policiais civis da Delegacia de Defraudações fazem, na manhã de hoje, uma operação batizada de Hidra, que faz referência a uma criatura da mitologia grega com o corpo de dragão. Segundo os policiais, os estelionatários anunciavam empréstimos no jornal sem que fosse preciso a consulta do interessado no SPC e Serasa. O golpe anunciava que o dinheiro seria emprestado em até 20 minutos. No entanto, para ter acesso à quantia, a vítima deveria pagar uma taxa, mas não recebia o empréstimo e nem tinha o valor da taxa devolvido. Até o momento, 10 pessoas já foram presas.

Os estelionatários anunciavam que a movimentação era feita pelo Banco Alfa, que fica em São Paulo. Ainda conforme os policiais, oito correntistas participavam do esquema. A instituição bancária não estava envolvida no golpe. De acordo com as investigações, que começaram há cerca de dois meses, a quadrilha já atuava há quatro anos.

De acordo com o delegado Gabriel Fernando de Almeida, os fraudadores ofereciam empréstimos por telefone sem burocracia. Ainda de acordo com o titular, em dois meses de investigação, o bando movimentou cerca de R$ 70 mil.

Os policiais pretendem cumprir 20 mandados de prisão e 34 de busca e apreensão. Um dos envolvidos no golpe João Carlos Moura Filho, de 38 anos, foi preso em casa enquanto estava dormindo, em Nova Iguaçu. A operação também ocorre em Belford Roxo, São João de Meriti e no Rio.

Os presos e o material apreendido estão sendo levados para a Academia de Polícia, no Centro do Rio.

Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/rio/policiais-civis-fazem-operacao-de-combate-estelionatarios-3256724.html#ixzz1dxRJwzVH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?