MS: Tribunal de Justiça empossa administração do Biênio 2011/2012

Plenário lotado. Representantes dos Poderes Executivo e Legislativo, do Ministério Público, Defensoria Pública, juízes da Capital e do interior, além de amigos e familiares prestigiaram a posse da nova administração do Tribunal de Justiça de MS.

A partir de agora, comandam os destinos do Poder Judiciário Sul-mato-grossense os desembargadores Luiz Carlos Santini, como presidente, Hildebrando Coelho Neto, vice-presidente, e Atapoã da Costa Feliz, Corregedor-Geral de Justiça. É deles a responsabilidade de, no biênio 20011/2012, bem gerir a prestação jurisdicional.

Os novos membros da administração foram saudados pelo Des. Fernando Mauro Moreira Marinho, que também apontou os que deixaram a administração: Des. Paulo Alfeu Puccinelli, Des. João Batista da Costa Marques e Des. Josué de Oliveira.

“Temos absoluta certeza, será dispensado pela nova Direção um tratamento digno, respeitoso e cortês, altivo e altaneiro, mas jamais subserviente, no trato institucional com os demais Poderes de Estado, Tribunais Superiores, Conselho Nacional de Justiça, Ministério Público, OAB, órgãos de classe e imprensa, não se admitindo, sequer por um átimo, sejam assacadas afirmações ou insinuações lastreadas em falsas suposições contra esta instituição ou qualquer de seus membros”, disse Fernando.

O presidente da OAB/MS, Leonardo Avelino Duarte, deixou claro que a entidade deseja os melhores votos aos que assumem tal responsabilidade. “Tenho a honra hoje de, em nome dos advogados de Mato Grosso do Sul, saudar os empossados desembargadores Luiz Carlos Santini, Hildebrando Coelho Neto e Atapoã da Costa Feliz, donos do mais elevado espírito público, conscientes que irão defender o valor mais precioso de nossas vidas e de nosso estado, que é a liberdade”, ressaltou.

Muito emocionado, o Des. Paulo Alfeu Puccinelli despediu-se da presidência da justiça estadual prestando conta dos trabalhos realizados no biênio 2009/2010, apontando as muitas vitórias conquistadas com o trabalho incansável de servidores e magistrados.

“O que foi planejado foi alcançado e o resultado é muito bom, como se pode ver com olhos desarmados. (…) Mato Grosso do Sul voltou a ocupar lugar de destaque no judiciário nacional. (…) No convívio respeitoso entre todos os desembargadores, a responsabilidade, o desejo e o apoio de cada um nos ajudaram a atravessar, com boas realizações, os momentos difíceis. (…) À nova administração, na pessoa do Des. Luiz Carlos Santini, auguro pleno sucesso e me coloco, doravante, como servidor e liderado”, cumprimentou.

O novo presidente do Poder Judiciário garantiu que a justiça de MS é uma das mais céleres do país tanto em primeiro quanto em segundo grau, por ser um dos primeiros a utilizar a informática como instrumento de trabalho, bem como um dos mais prestigiados pela população. Ele agradeceu e teceu elogios às administrações anteriores, “pela condução dos destinos do Poder e o dever de enfrentar as dificuldades, para manter o conceito ético e moral do Poder Judiciário, a segurança e celeridade da prestação jurisdicional”.

Santini expôs a situação da justiça sul-mato-grossense e, com total sinceridade, mostrou como será sua administração: “Senhores desembargadores e juízes, o Poder Judiciário encontra-se sob vigilância constante da população e em constantes artigos da mídia, o que é de certa forma, bem-vindo, mas ao mesmo tempo, e exatamente por isso, sob constante crítica. (…) Dirijo-me às mídias para colocar-me à disposição sempre que houver notícia de interesse público sobre o Poder Judiciário, mas afirmo que, como presidente do Poder Judiciário de MS, não permitirei ataques infundados sem a devida resposta, pois tenho como obrigação manter o ideal que os primeiros desembargadores deste Estado, Leão Neto do Carmo, Jesus de Oliveira Sobrinho, Sérgio Martins Sobrinho e Rui Garcia Dias, bem como os que os sucederam, criaram para o nosso Poder Judiciário”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?