MS faz debate para contribuir com Conferência Antiviolência da OAB

Temas polêmicos como o tráfico de drogas e de armas na fronteira seca do Mato Grosso do Sul com o Paraguai e a Bolívia, os presídios de Campo Grande, a demarcação de terras indígenas e o desenvolvimento sustentável serão debatidos por representantes de entidades civis organizadas e do poder público na próxima segunda-feira (01) no auditório da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande, das 8h às 18h.

O objetivo, conforme explica o coordenador do Movimento MS Contra a Violência da OAB-MS, Gustavo Giacchini, é elaborar propostas sobre questões federais a serem apresentadas na Conferência para Superação da Violência e Promoção da Cultura da Paz, que será realizada na sede do Conselho Federal da OAB, em Brasília, pelo movimento Brasil Contra a Violência. A Conferência nacional será realizada de 3 a 5 de setembro.

O movimento nacional encabeçado pela OAB, reúne diversas outras entidades como a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Associação dos Juízes Federais (Ajufe) e tem como coordenador-geral – por designação do presidente nacional da OAB, Cezar Britto – o advogado sul-mato-grossense José Augusto Lopes Sobrinho.

Fonte: www.oab.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?