CPI das construtoras marca reunião e deve pedir documentos ainda nesta semana

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) das construtoras faz, na próxima quinta-feira, às 14 horas, sua primeira reunião. O grupo foi criado para investigar supostas irregularidades trabalhistas e contra os direitos do consumidor praticadas por grandes empresas da construção civil.

“Nesta semana vou compor a equipe técnica e começar a pedir documentos das construtoras”, disse o deputado Maurício Picarelli (PMDB), propositor e presidente da comissão.

Conforme o parlamentar, a CPI terá um email específico para receber denúncias. Ele afirmou ainda que tudo que for aprovado será encaminhado para as entidades responsáveis e lembrou que o grupo surgiu de denúncias de trabalhadores que foram contratados e demitidos poucos dias depois sem receber os direitos trabalhistas.

O deputado Antônio Carlos Arroyo (PR) é o vice-presidente do grupo, enquanto Onevan de Matos (PSDB) será o relator.

Na sessão desta terça-feira, a bancada do PT fez alteração nos indicados para a CPI. Cabo Almi passa a ser o titular no lugar de Paulo Duarte e Pedro Kemp assume a suplência.

Criada, a CPI irá funcionar por 120 dias e tem autonomia investigativa semelhante aos das autoridades judiciais com competência para intimações, exigência de documentos e informações. Caso necessário o prazo poderá ser prorrogado por mais 60 dias. (Com informações da assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?