Cesar Rocha recebe título de cidadão paulistano

O presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Cesar Rocha, recebeu na noite desta segunda-feira (15) o título de cidadão paulistano, em sessão solene realizada na Câmara Municipal de São Paulo. “O título é uma distinção mais dirigida ao STJ ao qual tenho a elevada honra de presidir”, disse Cesar Rocha.

Ao agradecer à Casa a homenagem, o ministro destacou o papel do STJ, “Corte Superior que se tornou na juventude de seus 20 anos a caixa de ressonância de grande decisões jurídicas do País e que sempre esteve à altura das expectativas que a sociedade acalenta com a maior legitimidade, sem nunca decepcioná-la , graças à eleva percuciência, perseverança de seus ministros e o labor constante de seus qualificados servidores”, disse

O presidente ressaltou ainda que o STJ “tem muito do invejável perfil paulistano, pois nele se encontram magistrados das vários regiões do Brasil e também descendentes das etnias que formam a nossa raça, mesclada, unida, trabalhodora e pertinaz.”

Autor da iniciativa, o vereador Floriano Pesano destacou a atuação do homenageado na “prestação de relevantes serviços ao país, à sociedade e à comunicadade paulistana”. “Cesar Rocha desenvolveu trabalho inédito em prol da Justiça de todo País e principalmente de São Paulo, por meio da virtualização de todos os processos que não serão mais em papel, mas digitais”, afirmou.

A sessão solene foi presidida pelo vereador Antonio Carlos Rodrigues. Ao seu lado, na Mesa, estavam o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, o senador Romeu Tuma e o ex-ministro da Justiça Marcio Thomaz Bastos. Do Superior Triibunal Superior da Justiça, partiiparam da sessão os ministros Fernando Gonçalves, Hamilton Carvalhido, Francisco Falcao, Massami Uyeda, Napoleão Maia, Jorge Mussi, Luis Felipe Salomão, Mauro Campbell, Benedito Gonçalves e o ministro convocado Celso Limongi. A OAB nacional foi representada por Luiz Flávio Borges D Urso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?