C & A indenizará consumidora agredida verbalmente por funcionária

A C & A Modas terá que indenizar com R$ 8 mil, por danos morais, uma cliente que foi agredida verbalmente por uma funcionária. A decisão foi da 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio.

De acordo com a consumidora Ana Paula de Oliveira, ela apresentou sua identidade para tentar fazer um cartão da loja, mas o documento não foi aceito pela a supervisora da loja. Esta, na presença de outras pessoas, afirmou se tratar de um documento falso, rasgando-o e exigindo a apresentação de outro documento identificador que não estivesse adulterado.

Durante a confusão, a funcionária proferiu ofensas como “tira essa crioula daqui; tira essa macaca daqui”.

Logo depois, Ana Paula teve que ser retirada das dependências da loja, sob cordão de isolamento formado pelos seguranças do local.

A rede de varejo negou a ocorrência do fato, mas não comprovou sua negativa.

“O evento vivido pela autora certamente rendeu-lhe dor, angústia e aflição, rompendo seu equilíbrio psicológico, até porque agredida injustamente de forma verbal em local público e na presença de seus filhos, ensejando, pois, direito à indenização pelos danos morais”, citou o magistrado na decisão.

A advogada Elizabeth Maria Soares de Oliveira atua em nome da autora. (Proc. nº 0174492-22.2007.8.19.0001).

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