PEDIDO DE DESENTRANHAMENTO DE DOCUMENTO – PRECLUSÃO (Art. 397 c/c 396 do CPC)

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ____ VARA CÍVEL DA COMARCA DE ____

Autos Nº: (__)

NOME DO REQUERENTE (ou Autor, Demandante, Suplicante), por seu procurador infra-assinado, nos autos da AÇÃO (__), que move em face de NOME DO REQUERIDO (ou Ré, Demandado, Suplicado), vem à presença de V. Exa., consoante despacho de fls. (__) que atende ao disposto no artigo 398 do CPC, expor e requerer o que se segue:

1. O Requerido apresentou contestação às fls. (__), bem como toda documentação supostamente destinada a provar os fatos articulados, nos exatos termos do artigo 396 do CPC.

2. Saneado o feito, o Requerido deixou transcorrer in albis o prazo para apresentação de provas, operando-se o efeito da preclusão.

3. Não pode, desta forma, apresentar documentos aleatórios como assim o pretende. Não se tratam de documentos destinados a contrapor fatos posteriormente articulados, tampouco interessam à instrução do feito, violando gravemente o artigo 397 c/c 398 do CPC.

Pelo exposto, REQUER:

Tendo em vista a tentativa de ocasionar tumulto processual e operada a preclusão, seja determinado o desentranhamento de tais documentos.

Termos que,

Pede deferimento.

(Local, data e ano).

(Nome e assinatura do advogado).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?