Traficante Nem passa por exames médicos em presídio de MS

O traficante Antônio Bomfim Lopes, o Nem, passou por exames médicos e psicológicos às 14h desta segunda-feira (21). De acordo com o chefe de segurança do Presídio Federal de Segurança Máxima de Campo grande, Ricardo Marques Sarto, os exames indicam as condições físicas e psicológicas do preso.

Os exames demoram de 20 a 30 minutos. Além deles, o traficante passou por uma consulta médica e uma entrevista com um psicólogo. De acordo com a segurança do presídio, os exames foram realizados dentro da unidade e os outros três traficantes: Flávio Mello dos Santos, Carré e Coelho também passaram pelos mesmos procedimentos.

Após os exames o traficante voltou para a cela de isolamento, onde permanecerá por cerca de 20 dias, sem banho de sol no pátio e com direito apenas a visita do advogado.

No último sábado (19) o chefe de segurança informou ao G1, que o preso só poderá receber visitas de familiares se eles fizerem cadastro no Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e obtiverem autorização, que é concedida após investigação.

Transferência
Nem foi transferido neste sábado (19), do presídio de Bangu I, na Zona Oeste do Rio, para a unidade prisional em Campo Grande, com outros três traficantes: Flávio Melo dos Santos, Carré e Coelho.

A rotina a que o traficante está sendo submetido faz parte de um regime de inclusão aplicável a todos os que ingressam na unidade, segundo o chefe de segurança. “Ele vai passar por vários setores da unidade, como saúde, reabilitação e segurança”.

Prisão
O traficante, um dos mais procurados do Rio, era apontado como o chefe do tráfico da Favela da Rocinha. Três dias após a prisão do traficante, policiais militares, civis e federais, com o apoio de fuzileiros navais, ocuparam as favelas da Rocinha, Vidigal e Chácara do Céu. Desde então, mais de 70 fuzis, drogas, munição e carregadores foram apreendidos. A região receberá a 19ª Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?