Terceira Seção se despede do ministro Paulo Gallotti

O ministro Paulo Gallotti, do Superior Tribunal de Justiça, presidiu nesta quarta-feira (24), pela última vez, a Terceira Seção, que reúne a Quinta e a Sexta Turma, especializadas em Direito Penal. O ministro irá se aposentar em agosto.

O ministro Felix Fischer representou os demais ministros da Seção em uma homenagem ao ministro Gallotti e lamentou a “precoce aposentadoria”. Fischer destacou que o colega é dono de uma memória impressionante e conhece como poucos a jurisprudência da Corte. Mas ele reconhece que a carreira de 38 anos de judicatura, dez deles no STJ, desempenhada sempre com muita galhardia, torna a aposentadoria do ministro Gallotti um direito mais do que adquirido. Felix Fischer encerrou a homenagem citando a Bíblia. “Nosso Paulo, assim como o apóstolo, combateu o bom combate, completou a carreira e guardou a fé” (2Tm 4,7).

Paulo Gallotti agradeceu a homenagem dos colegas e disse ter muito orgulho de ser um juiz brasileiro. “O Poder Judiciário é formado por uma esmagadora maioria de pessoas competentes, trabalhadoras e íntegras, que lutam diuturnamente para fazer frente a esse número de processos que assola todas as instâncias”, afirmou. O ministro também fez um agradecimento especial aos servidores de seu gabinete.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?