Santa Casa-MS firma TAC para tentar resolver problemas emergenciais

A Santa Casa de Campo Grande, o Ministério Público do Trabalho e a secretarias tanto estadual como municipal de Saúde estão se reunindo nesta terça-feira (31) para firmar um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) para buscar resolver alguns problemas do hospital.

O TAC está sendo firmado após uma inspeção do MPT que constatou problemas como no hospital a falta de respiradores artificiais e as condições difíceis dos trabalhadores na Santa Casa. Após essa inspeção, houve uma reunião entre o Ministério Público, o governo do Estado e a direção do hospital para buscar soluções para os problemas. O TAC irá formalizar essas medidas.

Segundo informações da Santa Casa, dentre as medidas, está a reativação de seis leitos do CTI (Centro Terapia Intensiva), além da instalação de equipamentos para o setor de emergência.

Na sexta-feira, o governo do Estado cedeu temporariamente 10 respiradores mecânicos que estavam em Nova Andradina para a Santa Casa de Campo Grande. Os respiradores ficam na Santa Casa até que novos sejam adquiridos pela Junta Interventora do Hospital

Na sexta-feira (27), o diretor da Junta Interventora, Jorge Martins, disse que as medidas para solucionar os problemas no hospital serão tomadas nos próximos 45 dias. Além da reativação dos leitos e a aquisição de equipamentos para o setor de emergência, há o projeto de contratação de profissionais da área de enfermagem,a reforma de equipamentos para a Uco (unidade Coronariana), o que vai resultar na ativação de mais dez leitos e as contratações temporárias que devem acontecer em até 20 dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?