Artigos esportivos – O.J Simpson é considerado culpado por roubo e seqüestro

O tribunal do Júri em Las Vegas considerou o famoso ex-jogador de futebol americano O.J. Simpson culpado em doze acusações de assalto, seqüestro e roubo a mão armada. O veredicto foi anunciado pela secretária do tribunal e transmitido ao vivo pelas televisões dos Estados Unidos. As informações são da Efe.

Depois de mais de doze horas de deliberações, o júri comunicou que tinha chegado ao veredicto, que poderia ser de prisão perpétua para Simpson e seu companheiro de golfe Clarence Stewart. A juíza Jackie Glass deve fixar a condenação dos dois em um prazo que pode se estender a 30 dias.

Simpson e seus companheiros foram acusados de, no dia 13 de setembro de 2007, levarem de um hotel objetos assinados pelo ex-jogador e outros artigos que ele considera de sua propriedade. Quatro das pessoas que acompanhavam Simpson se declararam culpadas de acusações menores e concordaram em testemunhar contra o ex-jogador.

O roubo foi denunciado pelo vendedor de artigos esportivos Bruce Fremong. Segundo ele, foi agendado um encontro em um hotel com um comprador anônimo. Simpson apareceu, segundo Fremong, afirmando que esses artigos lhe pertenciam.

De acordo com o processo, depois de uma discussão entre o vendedor e Simpson, um dos colegas do ex-jogador ameaçou Fremong com uma pistola. O comerciante também admitiu conhecer Simpson desde os anos 90. Afirmou que o confronto durou cinco ou seis minutos e terminou quando os supostos ladrões colocaram centenas de artigos em fronhas de travesseiro e deixaram o hotel.

Revista Consultor Jurídico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?