Tribunal do DF premia setores que mais economizam recursos

Nesta quarta-feira (26), a presidência do TJDFT realiza evento em reconhecimento ao esforço de gestores e unidades que implantaram ações para o alcance do equilíbrio financeiro necessário em 2016, diante do corte orçamentário. O tribunal desenvolveu trabalho de economia e austeridade que uniu servidores e magistrados.

As unidades que alcançaram um índice maior que 70% na implantação das ações receberão um certificado das mãos do presidente, desembargador Mario Machado. As iniciativas propostas pelas unidades foram debatidas sob os pontos de vista de viabilidade, sustentabilidade econômica, criatividade diante do cenário de contingenciamento, e efetividade dos resultados.

Foram realizadas reuniões em abril de 2016, entre os juízes assessores da presidência, Carlos Martins e Gilmar Soriano, o secretário-geral, Celso de Souza Neto, e os gestores das unidades relacionados aos itens da portaria, para debate e definição das ações a serem executadas.

A Corregedoria do Tribunal e a 1ª Vice-Presidência participaram das reuniões relacionadas aos itens de suas competências, reafirmando o comprometimento de toda a alta administração e dos gestores na gestão responsável dos recursos e consumos públicos.

Entre os resultados alcançados, por exemplo, estão a redução do horário de funcionamento do ar-condicionado, com uma economia de R$ 700 mil e a redução de cópias reprográficas, com redução de gastos em R$ 67 mil no contrato.

Para saber mais confira o hotsite “De olho no consumo” na intranet, onde foram divulgados os andamentos dos trabalhos de forma transparente.

As ações foram categorizadas por itens de consumo, e diversas delas já compõem o Plano de Logística Sustentável – PLS e o Plano Estratégico 2015-2020 do TJDFT.

Em 2017, o PLS irá agregar as ações continuadas e ainda em fase de implantação.

 

 

Fonte: www.cnj.jus.br


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?