OAB – BAURU CRIA A OUVIDORIA

Diretoria da OAB/SP – Bauru

A primeira medida prática adotada pela nova Diretoria da 21ª Subseção de Bauru, logo após a posse do Presidente Edson Reis, foi a edição de um ato administrativo criando a OUVIDORIA, que será composta por 6 (seis) Advogados, com reconhecida experiência, que atuarão diretamente vinculados ao gabinete da Presidência.
A Ouvidoria foi idealizada para receber e atender os reclamos da classe, da comunidade jurídica e da sociedade civil, que esperam da OAB uma atitude enérgica e imediata diante dos problemas que diuturnamente surjem no seio da Advocacia. Estabelece-se, desta forma, sólido e efetivo canal de comunicação, dando total transparência às atividades relacionadas.
Competirá ao órgão auscultar as queixas referentes aos problemas apresentados nos 5 municípios vinculados à 21ª Subseção, sendo eles Bauru, Duartina, Piratininga, Avaí e Arealva.
Também será de sua competência traçar metas e atuar com o escopo de prevenir possíveis problemas, levando as informações colhidas nas suas atividades imediatamente para a Diretoria.
Uma vez detectados os problemas e discutidos os meios e medidas necessárias para sua correção, à Ouvidoria caberá, também, num trabalho conjunto com a Diretoria, executá-las e divulgá-las. Caso o problema já tenha se materializado e tenha havido alguma violação da ética ou prerrogativas dos Advogados, a Ouvidoria comunicará o ocorrido à Comissão respectiva, que passará a agir no caso em particular, de tal forma que duas frentes enfrentarão o problema: a Ouvidoria, para prevenir novas ocorrências e as Comissões, para apreciar as distorções já consolidadas e encaminhar as medidas urgentes que se fizerem necessárias diante do caso concreto já verificado.
Dessa forma, a Ouvidoria terá papel fundamental na colheita de informações junto à sociedade e classe dos Advogados, detectando elementos necessários para o planejamento das atividades da Subseção.
Trata-se, pois, de um canal direto: OAB-SOCIEDADE-ADVOCACIA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?