5 atitudes para fidelizar clientes e trazer mais faturamento para seu escritório

Por Leonardo Moraes, Administrador de empresas, pós-graduado em marketing e vendas, consultor especialista em gestão de escritórios, estratégia de negócios jurídicos, gestão financeira e marketing jurídico. Experiência e vivência com mais de 09 anos na gestão e consultoria para escritórios de advocacia de diversos portes nas principais capitais brasileiras. Sócio do escritório Leonardo Moraes Empreendedorismo Jurídico https://leonardomoraes.me/


Para aumentar o faturamento do seu escritório você precisa disso. ⠀

Mas antes de falar o que é preciso ser feito
eu vou te mostrar o que está te impedindo de atingir os seus objetivos.

Você não compreendeu de fato o seu cliente, eu te entendo por que eu já passei por isso quando eu tive o meu escritório. É testar, errar e ajustar, sempre. ⠀

O seu cliente não vai ficar se você deixar ele de lado, tem vários escritórios querendo conquistá-lo e é ele quem decide, não você.


Mas ficar parado não vai resolver em nada, foi essa atitude que eu não tive e consegui virar o jogo.

Mas de que forma?

Colocando em prática algumas atitudes:

1) Entenda a percepção do cliente

Faça duas pesquisas, uma a cada seis meses e entenda a visão que o seu cliente tem do escritório. Isso lhe trará um maior campo de visão sobre o seu negócio.

2) Se aproxime do seu cliente

Mantenha o seu cliente por perto através de uma boa comunicação, mesmo sendo digital, através de reuniões, envio de notícias, atualizações de processos etc.

3) Estude o cliente

Se mantenha atualizado sobre tudo a respeito do cliente, se antecipe as mudanças que acontecem lá fora. Crie novas soluções e ofereça pra ele.

4) Se especialize
Entregue uma solução que condiz com a sua proposta de valor, amenizando as suas dores, atendendo as suas necessidades e superando os seus desejos.

5) Mantenha-o informado

Informe o seu cliente de forma periódica através de mensagens via whatsapp, e-mail, vídeos. Seja com informações do seu processo ou algo relativo a sua profissão, projeto de lei, reformas etc.

A partir de agora você tem duas opções, continuar perdendo clientes, faturamento, rentabilidade e não fazer nada, ou mudar as suas atitudes e fazer algo de valor por ele.