TJMS promove mutirão de débitos entre clientes e escola particular

O Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul promove mais um mutirão conciliatório para quitação de dívidas. É o mutirão da Escola Mace, que ocorrerá entre dos dias 27 de novembro a 1º de dezembro no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, localizado na Uniderp (Cejusc/Uniderp). As conciliações serão de casos já ajuizados e daqueles que ainda não foram para a justiça, os chamados pré-processuais.

Ao todo são 378 clientes convidados para fazer a conciliação e tentativa de acordo: 268 processuais e 110 pré-processuais. As audiências serão realizadas das 8 horas às 17h30 nas dependências da Universidade Uniderp, localizada na Av. Ceará, 333, Bloco 8.

Esta é mais uma iniciativa do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, sob a coordenação do Des. Vladimir Abreu da Silva, que fomenta na sociedade a cultura conciliatória de solução de conflitos. Os acordos serão homologados pelo juiz Cézar Luiz Miozzo.

Outros mutirões – Até o final de 2017 outras ações conciliatórias serão realizadas. Entre os dias 4 a 8 de dezembro a empresa concessionária de energia elétrica, Energisa, realiza o seu mutirão com clientes com algum débito. Foram convidados cerca de 3 mil clientes para um acordo.

Finalizando o ano, a empresa de saneamento urbano Águas Guariroba realiza seu mutirão conciliatório, de 11 a 15 de dezembro. A empresa convidou 5 mil pessoas para a ação.

 

Fonte: www.tjms.jus.br


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?