Secretária-geral do CSJT fala sobre resolução que uniformiza políticas de conciliação nos TRTs

No Programa Conciliando da última sexta-feira (21), a secretária-geral do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), Marcia Lovane Sott (foto), falou sobre o empenho dos Tribunais Regionais do Trabalho no cumprimento da Resolução 174 do CSJT, que uniformiza as políticas de tratamento adequado de conflitos na Justiça do Trabalho. Sott destacou a importância da conciliação na visão do CSJT e explicou como é o trabalho da secretaria no controle e supervisão dos TRTs.

Entre as notícias destaque, o programa fala sobre o Projeto Horizontes, do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (PR), que alcançou um índice de 70% de acordos. Outro destaque são as dúvidas de advogados sobre a temática. Ainda no quadro de notícias, está o lembrete de que ainda dá tempo de se inscrever na Semana Nacional da Conciliação Trabalhista, que acontece nos dias 22 a 26 de maio em todo o Brasil.

E você sabe o que acontece se o que for acordado perante o juiz em uma audiência de conciliação não for cumprido?

O Conciliando é uma produção da Comissão Nacional de Promoção à Conciliação, ligada à Vice-Presidência do CSJT, em parceria com a Rádio TST. O Programa vai ao ar todas as sextas-feiras, às 15h30, na Rádio Justiça (104.7 FM), com reprise aos sábados e domingos às 9h30. O programa também pode ser acessado no link csjt.jus.br/programa-conciliando.

 

 

Fonte: www.tst.jus.br


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?