Presidente garante apoio do TJRJ à campanha contra a violência de gênero

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho, disse que o Tribunal irá firmar acordos de cooperação com organizações que promovem e se engajam na defesa dos direitos da mulher. O magistrado participou de uma reunião, na manhã desta terça-feira, dia 29, com a juíza auxiliar da Presidência, Adriana Ramos de Mello, e uma comitiva de representantes da ONU Mulheres, do Brasil e do exterior, para tratar da participação do TJRJ em campanhas contra a violência doméstica, familiar e de gênero.

“Podem sempre contar com toda a boa vontade e a sensibilidade do TJ. Os movimentos de mulheres não interessam somente às mulheres, mas também interessam, e muito, aos homens, porque queremos uma sociedade na qual todos vivam em paz e sem a desigualdade de gênero”, declarou o presidente do TJRJ.

A reunião também serviu para que a juíza Adriana Ramos de Mello apresentasse às convidadas todas as ações do TJRJ em defesa dos direitos das mulheres e de combate ao feminicídio, incluindo o Projeto Violeta, vencedor do Prêmio Innovare. Para a juíza, é importante que o Tribunal de Justiça vista a camisa das campanhas, e que o debate permaneça.

“Primeiro foi criada a Lei do Feminicídio, que foi um avanço, mas ainda estamos começando a discutir o tema”, afirmou a magistrada.

As representantes da ONU Mulheres trocaram informações a respeito do tratamento dado à violência de gênero nos países da América Latina e se mostraram otimistas com a próxima campanha promovida pela organização, a “He for She”, que acontece em novembro e para qual está prevista a parceria com o TJRJ. A comitiva foi convidada a conhecer as instalações do Tribunal e o funcionamento dos programas.

GL/FB

 

Fonte: http://www.tjrj.jus.br/


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?