PEDIDO DE VENDA DE BENS DE MENORES SOB TUTELA

Excelentíssimo Senhor Doutor Juiz de Direito da___Vara Cível da Comarca de____

Autos Nº:

NOME DA REPRESENTANTE (ou Autora, Demandante, Suplicante), (Nacionalidade), (Profissão), (Estado Civil), portadora da Carteira de Identidade nº (___), inscrita no CPF sob o nº (__), neste ato representando os filhos, NOME DA REPRESENTADA, brasileira, solteira, estudante; NOME DO REPRESENTADO, brasileiro, solteiro, estudante e, ainda neste ato, assistindo NOME DO ASSISTIDO, brasileiro, solteiro, estudante, ambos residentes e domiciliados à Rua (__), nº (__), Bairro (__), Cidade (__), Cep. (__), no Estado de (__), por seu procurador infra-assinado, mandato anexo (doc.1), vem à presença de V. Exa., expor e requerer o que se segue:

1. Os menores possuem respectivamente (__), (__) e (__) anos, residindo ambos no mesmo lar familiar sob os cuidados da mãe.

2. Salienta-se no entanto, que os menores sob tutela de sua mãe, são proprietários do imóvel onde residem, bem como de outro imóvel, atualmente alugado, conforme certidões anexa (doc. 02/03). São ainda proprietários de um lote de terreno vizinho ao imóvel onde residem, nos termos da certidão anexa (doc. 04).

4. Ocorre que, o dito imóvel onde residem encontra-se em precária situação, necessitando urgentemente de reformas e reparos em seu interior, conforme fotografias em anexo (docs. 05/10).

5. Deste modo, o imóvel alugado proporciona aos menores rendimentos capazes de manter, em parte, a educação e saúde. A contrariu sensu, o lote de terreno só importa em despesas de manutenção e impostos.

6. Estima-se em R$ (__) (valor expresso) o valor do terreno e, as despesas com os pretendidos consertos no imóvel onde residem, alcançam a importância de R$ (__) (valor expresso).

Assim exposto, REQUER:

Demonstrada a necessidade da venda do terreno, seja ouvido o I. representante do Ministério Público, autorizando a alienação do imóvel, depois de avaliado.

Termos que

Pede deferimento.

(Local, data e ano).

(Nome e assinatura do advogado)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?