NOTIFICAÇÃO JUDICIAL

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ____ VARA CÍVEL DA COMARCA DE ____

(Nome, qualificação e residência) vem, com fundamento no art.873 do Código e Processo Civil, requerer a notificação de (nome, qualificação e residência), para constituí-lo em mora, tendo em vista os motivos que passa a expor:
1. O suplicante, em …, contratou com o requerido a compra e venda do imóvel situado na Rua … (descrever o imóvel), pelo preço de …, a ser pago em … prestações mensais consecutivas.
2. No entanto, apesar da obrigação assumida pelo suplicado, acha-se o mesmo em atraso com o pagamento de … prestações.
Em casos tais, de venda de imóveis à prestação, é de ser notificado o comprador , como já entendeu o Colendo Tribunal de Justiça do Distrito Federal : NA PROMESSA DE COMPRA E VENDA DE IMÓVEIS À PRESTAÇÃO, NÃO HÁ MORA ENQUANTO NÃO NOTIFICADO O DEVEDOR (DEL-58.1937). DESEMBARGADOR RAIMUNDO FERREIRA MACEDO ( Diário da Justiça de 07.04.65. INFORMA JURÍDICO VERSÃO 12 N. 1330 )

Assim, requer a notificação do promissário-comprador para pagar as prestações vencidas no prazo de 30 dias, sob pena de, não o fazendo, ficar constituído em ora e consequentemente rescindido o contrato com as cominações legais.

Outrossim, pede que, cumpridas as formalidades processuais, sejam-lhe entregues os autos independentemente de traslado.
Termos em que,
E. deferimento.
Data e assinatura do advogado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?