O TRT de Mato Grosso divulgou nesta sexta-feira (25) os resultados da pesquisa de satisfação sobre o uso do PJe-JT. O levantamento foi realizado entre os dias 1º e 15 deste mês com advogados, procuradores, assessores, magistrados e servidores do Tribunal.
Ao todo 501 pessoas participaram do levantamento. Destes, 264 eram usuários externos e os outros 237 foram formados por usuários internos da Justiça do Trabalho.
Resultados
A pesquisa avaliou junto a cada um dos públicos-alvo 10 pontos diferentes, alguns dos quais relacionados com a capacitação ofertada para operar o sistema. Também foram abordados o tempo de uso da ferramenta, a adaptação dos usuários, avaliação do suporte oferecido pelo Tribunal e os motivos geradores de satisfação e insatisfação.
O aumento da celeridade processual e o fato do processo estar disponível a qualquer tempo e em qualquer lugar foram lembrados como pontos que geram satisfação com a ferramenta, tanto por usuários internos quanto pelos externos. Já como motivos causadores de insatisfação destacam-se a ocorrência de erros no sistema do PJe, bem como o desconforto físico e emocional do uso do sistema.
Próximos passos
Conforme esclarece o juiz auxiliar da Presidência do TRT de Mato Grosso, Plínio Podolan, a pesquisa servirá de subsídio para o desenvolvimento de dois importantes projetos estratégicos no Tribunal: o mapeamento de rotinas do PJe e o gerenciamento de impactos. A partir deste diagnóstico, explica ele, as equipes vinculadas aos projetos darão início aos trabalhos a fim de, no primeiro, identificar as principais rotinas de trabalho, otimizando-as para melhorar a organização dos trabalhos de todos os usuários e, no segundo, ampliar o conhecimento em busca de soluções que promovam maior conforto e qualidade de vida, seja para os usuários internos ou externos.
O magistrado também agradeceu à grande adesão do público ao levantamento. Segundo ele, o envolvimento de cada um dos 501 participantes será fundamental para o processo de aperfeiçoamento da ferramenta e das ações desenvolvidas pela Justiça do Trabalho.
12 de dezembro
12 de dezembro
12 de dezembro
12 de dezembro