Vara do Trabalho de Bataguassu será a 20ª a receber PJe-JT em MS

A implantação do Sistema Processo Judicial Eletrônico – PJe-JT na Vara do Trabalho de Bataguassu acontecerá no próximo dia 14, sexta-feira. No dia anterior (13) acontece a apresentação do sistema aos advogados e procuradores da cidade e da região, uma parceria do TRT/MS e a OAB/MS.
Bataguassu, fundada em 11 de dezembro de 1953, está localizada ao leste do estado, dentro da microrregião de Nova Andradina, e situada na divisa entre Mato Grosso do Sul e São Paulo. Sua população (urbana e rural) era de 19.839 habitantes no censo de 2010, com densidade demográfica de 7,73 habitantes/km². Atualmente são estimados 21.142 moradores.

Com Produto Interno Bruto de mais de 300 milhões de reais, a cidade se destaca na agropecuária, principalmente na produção de bovinos, mas também recebe indústrias extrativas e de transformação, das áreas de minerais não metálicos, metalurgia, madeireira, indústria química, perfumaria, vestuário, produtos alimentícios, entre outros. Além dos ramos de construção, comércio, alimentação, transporte, comunicações, educação, administração, defesa, saúde, serviço social, e outros, segundo o Uniregistro Cidades.

De acordo com as estatísticas do Cadastro Central de Empresas de 2011, o número de empresas atuantes na cidade era de 539 unidades, para um pessoal ocupado assalariado de 4.663 pessoas (pessoal ocupado total de 5.236) e um salário médio mensal de 2 salários mínimos.

Segundo o Gabinete de Estatística do TRT/MS, a Vara do Trabalho de Bataguassu recebeu, no ano de 2012, 797 processos, e julgou 695. Em 2013, o número de processos julgados aumentou para 888, e o número de recebidos diminuiu para 746.

O PJe-JT foi criado com o intuito de unificar o sistema de tramitação eletrônica de processos judiciais, tornando-se capaz de atender a todas as necessidades específicas da Justiça do Trabalho. O PJe entrou em funcionamento no Mato Grosso do Sul no dia 20 de julho de 2012. O Tribunal e mais 19 Varas do Trabalho já utilizam o sistema.
Após a implantação do Sistema, haverá operação assistida e início do auxílio a advogados e procuradores locais e da região no ajuizamento das primeiras ações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?
Atendimento
Init code Huggy.chat