O Tribunal Superior do Trabalho emitiu nota oficial, na tarde de ontem (03/10), na qual informou que recebeu os nomes de 17 desembargadores federais do Trabalho interessados em concorrer à vaga de ministro da corte. A vaga foi aberta em razão da aposentadoria do ministro Horácio de Senna Pires.
Lista Tríplice – No próximo dia 15 de outubro os ministros que integram o Tribunal Pleno do TST escolherão os nomes dos desembargadores que formarão a lista tríplice que será encaminhada à presidente Dilma Rousseff.
Caberá à presidente da República a escolha do nome do novo ministro, que será sabatinado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado Federal – tanto o colegiado quanto o plenário da Casa Legislativa deverão aprovar o nome do magistrado indicado. Superada esta fase, o nome do novo ministro será publicado no Diário Oficial da União e estará apto à posse.
Nomes – Candidataram-se ao cargo de ministro os seguintes desembargadores: Alexandre Teixeira de Freitas Bastos Cunha e José Geraldo da Fonseca (TRT-1 – RJ); Sérgio Pinto Martins e Jane Granzoto Torres da Silva (TRT-2 – SP); Cláudio Mascarenhas Brandão e Norberto Frerichs (TRT-5 – BA); Vicente José Malheiros da Fonseca (PA/AP); Célio Horst Waldraff (TRT-9 – PR); Douglas Alencar Rodrigues e Márcia Mazoni Cúrcio Ribeiro (TRT-1 – DF/TO); Paulo Américo Maia de Vasconcelos Filho (TRT-13 – PB); Vânia Maria da Rocha Abensur (TRT-14 – RO); Ana Paula Pellegrina Lockmann, Olga Aida Joaquim Gomieri, Tereza Aparecida Asta Gemignani e Lorival Ferreira dos Santos (TRT-15 – Campinas); Maria do Pérpetuo Socorro Vanderley de Castro (TRT-21 – RN).
16 de dezembro
16 de dezembro
16 de dezembro
16 de dezembro