O presidente do TST decidiu prorrogar até o dia 23 de abril o prazo para que os magistrados dos Tribunais Regionais do Trabalho se manifestem sobre o interesse em concorrer à vaga de ministro do TST, aberta em função da aposentadoria do ministro Vantuil Abdala. A manifestação deve ser feita diretamente à Presidência do Tribunal, mediante correspondência registrada, com aviso de recebimento, pelos Correios.
A lista de todos os magistrados será submetida a votação secreta, em sessão do Tribunal Pleno, órgão colegiado que reúne todos os integrantes do TST, que definirá os nomes que comporão a lista tríplice, a ser encaminhada ao presidente da República, a quem caberá escolher um magistrado, submetendo sua escolha ao Senado Federal. Somente após aprovação no Senado, haverá a nomeação, pela Presidência da República, do novo ministro do TST.
A última eleição realizada pelo Tribunal Pleno com essa finalidade ocorreu no dia 22 de setembro, quando 52 representantes de TRTs concorreram à vaga aberta pela aposentadoria do ministro Rider Nogueira de Brito, cuja escolha final recaiu sobre o atual ministro Augusto César Leite de Carvalho, que tomou posse no TST no dia 14 de dezembro de 2009.
19 de janeiro
19 de janeiro
19 de janeiro
19 de janeiro