TJRO investe em digitalização

O Tribunal de Justiça adquiriu 800 scanners para facilitar a digitalização de documentos e agilizar os trâmites de processos administrativos. De acordo com Tarik de Oliveira, analista de negócios da Coinf, a aquisição colabora para o processo de automação e digitalização de processos que o TJRO vem adotando ao longo do tempo, e ajuda a ampliar o processo eletrônico.

A parte administrativa será atendida em primeiro momento, assim como a área fim do segundo grau de jurisdição, Tribunal de Justiça. Em seguida, os equipamentos serão distribuídos para as unidades de primeiro grau. A Coinf está trabalhando, junto com a administração do TJRO, uma escala de distribuição para o edifício-sede e, em seguida, realizará a distribuição para as comarcas, inclusive Porto Velho.

A aquisição proporciona ao Poder Judiciário de Rondônia mais economia, agilidade e economia. Os novos scanners têm processamento mais rápido, para digitalizar partes ou todo o processo. Isso permitirá mais agilidade para o trâmite de processos que passam da esfera do primeiro para o segundo grau. Já na parte administrativa, há algumas unidades que utilizam tramitação eletrônica – prática crescente cada vez mais. “O servidor, em vez de expedir uma CI física, o faz de forma eletrônica”, explica o o analista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?
Atendimento
Init code Huggy.chat