Uma equipe gestora técnica do Tribunal de Justiça de Mato Grosso está reunida com o setor de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça de Minas Gerais e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em Belo Horizonte, para definições técnicas acerca do processo de migração do Processo Judicial Digital (Projudi) para o Processo Judicial Eletrônico (PJe). “Esta é a primeira reunião e o Tribunal de Justiça de Mato Grosso e o de Minas Gerais foram convidados por terem se tornado referência na utilização das ferramentas”, revelou o coordenador de Tecnologia da Informação do TJMT, Carlos Campelo. Segundo informou, o Poder Judiciário de Mato Grosso é o que utiliza mais o sistema Projudi em nível nacional e o quarto Estado do país que já adotou o PJe.
Além do coordenador, a equipe de Mato Grosso é composta ainda pelo gerente de Sistemas Judiciários do TJMT, Gustavo Piccin, pelo membro da equipe de implantação do PJe, Rogério Sanches, e pelo servidor do Departamento de Aprimoramento da Primeira Instância (Dapi) Alberto Darcia. Eles desenvolverão medidas técnicas e operacionais para a mudança de plataforma e de todas as informações.
Carlos Campelo explicou que tal reunião faz parte da sistematização do PJe como sistema nacional único da Justiça. “Estamos criando um plano de ação e muito provavelmente montaremos uma equipe nacional para essa migração. É importante que a sociedade saiba que o Poder Judiciário de Mato Grosso atua diretamente nesse divisor de águas”, enfatizou.
O TJMT também atua na divulgação da operacionalização do sistema PJe com aulas gratuitas aos usuários. Novas turmas devem ser iniciadas no segundo semestre de 2012.
Em Mato Grosso o PJe foi implantado no Juizado Especial da Fazenda Pública de Cuiabá, em 5 de dezembro de 2011.
19 de dezembro
19 de dezembro
19 de dezembro
19 de dezembro