TJ/MS suspende prazos processuais nas comarcas de Angélica e Dois Irmãos do Buriti

O Diário da Justiça de Mato Grosso do Sul desta segunda (29/07) trouxe a publicação de duas portarias (Portarias TJ/MS 499/2013 e 500/2013), referentes à suspensão da realocação de servidores e dos prazos processuais nas comarcas de Angélica e Dois Irmãos do Buriti.

CNJ – O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul informou, em nota, que as portarias foram editadas após a decisão do Conselho Nacional de Justiça que suspendeu a desinstalação das duas comarcas do interior do Estado.

Os prazos processuais estarão suspensos entre os dias 25 a 30 de julho na comarca de Angélica e, também, entre os dias 25 de julho a 2 de agosto na comarca de Dois Irmãos do Buriti.

Redistribuição e Retorno – Após aprovar em seu Órgão Especial a desinstalação das comarcas de Angélica e Dois Irmãos do Buriti (Resolução/TJ/MS 92/13), o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul iniciou os procedimentos para o fechamento das comarcas, com a redistribuição dos feitos e a realocação de servidores e magistrados.

O Conselho Nacional de Justiça, todavia, acolheu pedido liminar da OAB/MS e da Assomasul em procedimento de controle administrativo e suspendeu a desinstalação das comarcas até o julgamento de mérito do procedimento pelo plenário do CNJ.

Ivinhema e Aquidauana – Os processos judiciais que já haviam sido redistribuídos às comarcas de Ivinhema e Aquidauana deverão ser restituídos às comarcas de Angélica e Dois Irmãos do Buriti, respectivamente.

Estão suspensas, também, as audiências das duas comarcas que já haviam sido designadas à Ivinhema e Aquidauana, bem como está vedado o protocolamento de petições intermediárias nas duas comarcas – há ressalvas aos casos considerados “urgentíssimos”.

Fato Notório

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?
Atendimento
Init code Huggy.chat