TJMG acolhe funcionários terceirizados que irão trabalhar com o PJe

Foi realizada nesta terça-feira, 02 de dezembro, na unidade do TJMG na avenida Afonso Pena – 4001, solenidade de acolhida aos 50 funcionários terceirizados que irão trabalhar na implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJe). Desses, 20 são da área de tecnologia e irão atuar junto à Diretoria Executiva de Informática (Dirfor). Os outros 30 têm formação jurídica e vão trabalhar com a Corregedoria Geral de Justiça.

Ao dar boas vindas aos novos funcionários, o presidente do Comitê Gestor do PJe, desembargador André Leite Praça, representando o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Pedro Bitencourt Marcondes, enfatizou a importância do PJe para a instituição. É um projeto revolucionário, que trará alívio para várias áreas do TJ, acrescentou o desembargador, lembrando que, atualmente, há cerca de 6 milhões de processos tramitando na Justiça de Primeira Instância.

Ainda em seu pronunciamento, o desembargador André Leite Praça falou sobre a meta do TJ para 2015 de implantar a ferramenta em todas as comarcas de entrância especial. Desejou sucesso à nova equipe, ressaltando que as atividades a serem realizadas exigem segurança e responsabilidade.

Treinamento

Também o secretário da Presidência, Roberto Cardoso Rodrigues Silva, expressou a satisfação da Casa em receber os colaboradores que irão trabalhar com esse importante projeto do Tribunal de Minas. Explicou à equipe como será o formato do treinamento, que contará com informações técnicas sobre a ferramenta e noções de direito, além de orientações específicas. O objetivo é capacitar os funcionários para as atividades que irão realizar a partir de março de 2015, quando começará a implantação do PJe nas comarcas selecionadas, completou.

Ainda hoje, eles participam de atividades de integração, assistem à palestra de conteúdo humanossocial, coordenada pela Escola Judicial Edésio Fernandes (Ejef), e recebem orientações gerais da Diretoria de Informática.

Participaram ainda da acolhida aos novos funcionários o presidente do Comitê Gestor Nacional do PJe para os Tribunais de Justiça e Justiça Militar, juiz Wilson Benevides, o juiz auxiliar da 2ª Vice-Presidência, Luís Carlos Resende e Santos, representando o 2º vice-presidente do TJ, desembargador Kildare Carvalho, o diretor do Foro da comarca de Belo Horizonte, juiz Cássio Fontenelle, representando a Corregedoria Geral de Justiça, e gerentes de diversas áreas do TJ.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?
Atendimento
Init code Huggy.chat