TJ/RJ: 95 anos de prisão para traficante que mandou invadir o Fórum

O Conselho de Sentença do IV Tribunal do Júri condenou a 95 anos e seis meses de prisão Alexandre Bandeira de Melo, conhecido por “Piolho” e apontado como mandante da tentativa de invasão do Fórum de Bangu no Rio de Janeiro, em 31 de outubro de 2013. Alexandre foi condenado por dois homicídios qualificados e duas tentativas de homicídio.

As mortes foram do menino Kayo da Silva Costa, na época com oito anos de idade, e de um policial militar. Outras duas pessoas foram feridas no tiroteio provocado pelos traficantes, que pretendiam resgatar Alexandre Bandeira de Melo. Na ocasião, o criminoso e outro comparsa seriam ouvidos em uma audiência, no Fórum. Acusado de chefiar o tráfico de drogas no Morro do 18, em Água Santa, Alexandre planejou a ação com a participação de traficantes da Vila do Vintém, em Bangu.

Por estar custodiado no presídio federal de Catanduvas (Paraná), ele participou da sessão por vídeo conferência. O julgamento terminou na madrugada desta quinta-feira (3/07).

O julgamento de Alexandre Bandeira de Melo foi o primeiro de cinco sessões com outros integrantes da quadrilha e que, ainda, serão marcadas pelo juízo.

Processo: 0442657-30.2013.8.19. 0001


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?
Atendimento
Init code Huggy.chat