Depois de implantar sistema de segurança no Tribunal de Justiça e no Fórum de Campo Grande, agora será a vez da Comarca de Dourados. A partir desta quinta-feira (1º) entra em funcionamento o novo plano de segurança e seguirá os mesmos moldes do implantado na Capital.
A estratégia cumpre o previsto na Resolução nº 104, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que dispõe sobre a elaboração de medidas administrativas de segurança pelos tribunais do país. E isso significa que nas entradas do prédio foram instalados portais detectores de metais que, futuramente, poderão ser substituídos por portas giratórias com os mesmos detectores.
Além da constante presença de policiais militares, atuarão na segurança vigilantes armados e preparados para eventuais conflitos, se necessário. Dez funcionários terceirizados cuidarão das cinco entradas do fórum e os servidores deverão usar seus respectivos crachás para facilitar a identificação.
As mesmas normas utilizadas nos estacionamentos do prédios do Judiciário na Capital passam a valer para o interior, com identificação de veículos e vagas direcionadas para magistrados. Em um futuro próximo haverá também a implantação do controle de acesso, com o registro de RG e foto de quem adentrar ao prédio do Fórum.
Uma das próximas ações será o videomonitoramento, atualmente em fase de implantação no Tribunal de Justiça. Os próximos a receberem o videomonitoramento serão o Fórum de Campo Grande e o Centro Integrado da Justiça (Cijus), seguido pelos fóruns de Dourados, Corumbá e Três Lagoas – todas comarcas de entrância especial.
Embora atendam Resolução do CNJ, todas as medidas de integram o plano de segurança elaborado pela administração do TJMS, preocupada em garantir a integridade e a segurança não apenas de magistrados e servidores, mas do público e dos operadores do Direito, enfim, de todos os que buscam a justiça para resolução de seus conflitos.
Fonte: www.tjms.jus.br
19 de dezembro
19 de dezembro
19 de dezembro
19 de dezembro