TJ atende recomendações do CNJ na área da infância e juventude

No início desta semana, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul foi cientificado da decisão proferida no âmbito da Corregedoria Nacional de Justiça, referente à visita técnica das juízas auxiliares da presidência do Conselho Nacional de Justiça, em agosto de 2012.

Naquele momento, as juízas auxiliares da Corregedoria Nacional de Justiça estiveram no Estado para discutir questões da área da infância e juventude, além de ações realizadas pelo Judiciário sul-mato-grossense em benefício da criança e do adolescente.

As juízas, que atuam no Programa Justiça ao Jovem, visitaram a Capital com o objetivo de verificar as mudanças realizadas nas unidades de internação de Campo Grande a partir das recomendações feitas pelo CNJ, em maio de 2011, após vistoria à rede de atendimento socioeducativo de Mato Grosso do Sul. À época foram visitadas as Unidades Educacionais de Internação (Uneis) de Dourados, Ponta Porã, Corumbá, Três Lagoas e Campo Grande.

Durante a visita, as magistradas constataram que o Poder Judiciário do Mato Grosso do Sul atendeu às recomendações do Conselho Nacional de Justiça e adotou as providências necessárias ao cumprimento das medidas socioeducativas conforme as determinações vigentes.

A decisão não surpreendeu a justiça sul-mato-grossense, que sempre adota medidas inovadoras e eficientes e mantém-se na posição de vanguarda.

Para quem não conhece, o Programa Justiça ao Jovem busca realizar uma radiografia nacional a respeito da forma como vem sendo executada a medida socioeducativa de internação de adolescentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?
Atendimento
Init code Huggy.chat