Os ministros que integram o plenário do Supremo Tribunal Federal aprovaram, na sessão de ontem (09/05), a lista tríplice, com nomes de advogados, que será encaminhada à presidente da República para a escolha de um novo ministro substituto do TSE.
Nomes – Foram escolhidos, por unanimidade, os nomes dos advogados Admar Gonzaga, Joelson Dias e Alberto Pavie Ribeiro – um deles será escolhido por Dilma Rousseff.
O Tribunal Superior Eleitoral é composto por sete ministros titulares e outros sete substitutos, sendo três oriundos do Supremo Tribunal Federal, dois do Superior Tribunal de Justiça e outros dois juristas, oriundos da advocacia.
Ministros – Integram a corte superior eleitoral, atualmente, os ministros Cármen Lúcia Antunes Rocha, Marco Aurélio Mello, José Antonio Dias Toffoli (STF); Laurita Vaz, Castro Meira (STJ); Henrique Neves e Luciana Lóssio (advogados).
São substitutos no TSE, os ministros Gilmar Mendes, Luiz Fux, Rosa Weber da Rosa (STF). Estão vagas, atualmente, as duas indicações de ministros substitutos reservadas ao STJ e à classe dos advogados.
12 de dezembro
12 de dezembro
12 de dezembro
12 de dezembro