O Conselho Superior da Justiça do Trabalho está desenvolvendo o Sistema de Gerenciamento de Informações Administrativas e Judiciárias da Justiça do Trabalho (e-Gestão). O sistema fornecerá índices estatísticos para a construção de relatórios gerenciais.
O e-Gestão é uma plataforma que tem como principal objetivo tornar pública a estrutura administrativa e a atividade judiciária dos órgãos da Justiça do Trabalho de primeiro e segundo graus e auxiliar o controle estatístico-processual do movimento judiciário e da atuação jurisdicional dos TRTs. Os relatórios gerados auxiliarão na tomada de decisões por parte de órgãos e juízes. Tais funcionalidades buscam, ao final, a celeridade, a transparência e a qualidade da prestação jurisdicional.
Na terça-feira (4/3), aconteceu a reunião do grupo de trabalho responsável pela construção do e-Gestão. O tema tratado foi a necessidade de fazer mudanças no módulo de dados que comportará o software. Participaram da reunião, ocorrida na Secretaria de Tecnologia da Informação do Tribunal Superior do Trabalho, servidores e técnicos da área de informática do TST e dos TRTs da 2ª, 4ª, 5ª e 9ª Regiões. Esses tribunais iniciaram a construção do projeto e auxiliarão na implantação e-Gestão nos demais TRTs, etapa prevista para ser concluída até 30 de junho de 2009. Com informações da Assessoria do TST.
30 de janeiro
30 de janeiro
30 de janeiro
30 de janeiro