Na 5ª Cerimônia de Jubilamento de Magistrados e Servidores do Poder Judiciário em solenidade realizada no auditório do Foro Central Prédio II, em Porto Alegre, magistrados e servidores que se aposentaram recentemente foram homenageados com a entrega de uma placa alusiva a sua trajetória funcional.
O Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador José Aquino Flôres de Camargo, disse que tratava de um dos momentos mais importantes da atual gestão. Foram vocês, servidores e magistrados, que construíram a imagem que o Poder Judiciário do Rio Grande do Sul goza no Brasil. Onde se anda por este país, inclusive em Brasília, somos vistos com reverência graças à dedicação e criatividade que caracteriza o serviço que prestamos, afirmou.
Ele acrescentou que os jubilados devem levar consigo a certeza de que foram úteis à sociedade. Hoje, tudo deságua no Judiciário, que atende a população que busca soluções para seus problemas. Este evento reitera que o Poder Judiciário gaúcho é uma instituição humana, pois nosso maior patrimônio são nossos magistrados e servidores, enfatizou.
Iara Cristina Thomas, que falou em nome dos servidores, relatou que foram mais de 33 anos dedicados ao Judiciário. Não me arrependo de nada. Como eu, todos aqui dedicaram intensamente o seu tempo ao trabalho. Procurei plantar junto aos novos colegas uma semente para multiplicar o orgulho que tenho de pertencer a esta instituição, definiu.
Já o Desembargador José Luiz Reis de Azambuja, falando em nome dos magistrados, disse tratar-se de uma ocasião especial. Este momento nos tira do ostracismo que significa o jubilamento, afirmou. Agradeceu, ainda, aos funcionários, afirmando que eles são fundamentais para a prestação jurisdicional. É um dever agradecer a todos os servidores porque eles dão tudo de si para que o nosso Judiciário seja reiteradamente reconhecido como o melhor do Brasil, explicou.
Participaram ainda da solenidade o 3º Vice-Presidente do TJ, Desembargador Francisco José Moesch; o Diretor-Geral do Tribunal, Omar Jacques Amorim; o Juiz Assessor da Presidência, Leandro Figueira Martins; o Juiz-Corregedor Ruy Rosado de Aguiar Neto, representante do Programa Gaúcho de Qualidade no Judiciário (PGQJ); Miriam Lopes Vucetic, Assessora-Coordenadora de Qualidade da Assessoria de Gestão Estratégica e Qualidade (AGEQ) do TJ, e o Vice-Presidente da AJURIS, Gilberto Schäfer.
12 de dezembro
12 de dezembro
12 de dezembro
12 de dezembro