Servidores do Judiciário de MT param atividades

Cinco mil servidores, de 79 comarcas, do Judiciário de Mato Grosso amanheceram nesta segunda-feira (24/10) em greve. A paralisação segue por tempo indeterminado. Protestos acontecem em frente às comarcas. As informações são do site Midia News.

O presidente do Sindicato dos Servidores do Judiciário de Mato Grosso (Sinjusmat), Rosenwal Rodrigues, lembra que o indicativo de greve já era previsto para o dia 3 de outubro, mas foi suspenso. “Nós suspendemos a greve, na tentativa de negociar, mas, como não houve nenhuma aproximação do Tribunal de Justiça, resolvemos entrar em greve hoje”, explicou o sindicalista.

Em 2010, a greve dos servidores durou mais de 100 dias. Em entrevista à Consultor Jurídico, o presidente do Tribunal de Justiça, José Silvério Gomes, afirmou que a fatura ficaria na conta do jurisdicionado, que deveria arcar com a demora no julgamento dos processos.

Os manifestantes pedem a progressão da tabela salarial a cada três anos, o repasse dos passivos de URV, no valor já previsto de R$ 11 milhões, com um cronograma de pagamento, e implantação da lei de Sistema de Desenvolvimento de Carreira e Remuneração, que prevê um aumento de 5%, desde novembro de 2010.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?
Atendimento
Init code Huggy.chat