A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou requerimento para que seja organizada de uma audiência pública sobre a Proposta de Emenda à Constituição 15/2011, conhecida como PEC dos Recursos, que transforma recursos extraordinário e especial em ações rescisórias e determina que o autor dos recursos prove a repercussão geral das questões constitucionais para que ocorra a análise da admissibilidade.
A audiência pública foi proposta pelo senador Francisco Dornelles (PP-RJ), atendendo a um pedido feito pela Ordem dos Advogados do Brasil. O presidente da OAB Marcus Vinícius Furtado afirmou que se é necessário acabar com a morosidade da Justiça, isso não pode se dar com o desrespeito à garantia de direito à ampla defesa.
Com a audiência pública, a OAB acredita que não há mais necessidade de urgência na análise da PEC 15. A questão mereceu atenção do presidente da Comissão Nacional de Legislação do Conselho Federal da OAB, Francisco Torres Esgaib e do presidente da Comissão Especial de Acompanhamento Legislativo da OAB, Eduardo Pugliesi. Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB.
12 de dezembro
12 de dezembro
12 de dezembro
12 de dezembro