O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) preparou uma agenda de audiências com a participação de concessionárias de serviços, operadoras de seguro de saúde, bancos e redes de vendas a varejo na Semana Nacional de Conciliação, a ser realizada de 24 a 28 deste mês. A agenda prevê o atendimento em torno de 1.900 processos no Centro Permanente de Conciliação dos Juizados Especiais Cíveis (CPCJEC), na Lâmina V do Complexo Judiciário, localizada no Beco da Música, Centro.
No mesmo período, será realizada a Semana de Desjudicialização pelo projeto Expressinho, com o objetivo de propor soluções conciliatórias aos consumidores, antes que os casos se tornem processos judiciais. O projeto tem a colaboração de dez empresas cadastradas.
Na última sexta-feira, dia 7, o CPCJEC realizou mais um mutirão com as empresas Tim, Telemar e Light. O resultado atingiu o percentual de 77,9% em 306 casos analisados em audiências. A concessionária Light obteve o maior percentual de acordos: 81,55 % dos 128 processos, seguida pela Telemar, com 72,15% nas 96 audiências. A TIM obteve 76,67% em 82 casos.
12 de dezembro
12 de dezembro
12 de dezembro
12 de dezembro