Segurança nas boates de Campo Grande é tema

Com o objetivo de ampliar o debate acerca da segurança nas casas noturnas da Capital, a Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/MS), a Escola Superior de Advocacia (ESA/MS), com o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Mato Grosso do Sul (OAB/MS), promovem o Café Jurídico “Diversão noturna com segurança”. A mesa-redonda será realizada neste sábado (2), às 09 horas, no plenário da OAB/MS e contará com a participação de autoridades, advogados e sociedade.

Bares e boates de Campo Grande têm passado por uma fiscalização para comprovar se os locais oferecem segurança a seus frequentadores. A medida teve início após a tragédia ocorrida no último fim de semana em Santa Maria (RS), em que 242 jovens morreram em decorrência de um incêndio em boate da cidade. Nas fiscalizações, estão sendo observados itens indispensáveis à segurança dos frequentadores, como saídas de emergências e validades dos extintores. Com a aproximação das festas de carnaval, os órgãos têm intensificado as fiscalizações.

“Trazer essa discussão para dentro da OAB/MS é pertinente, uma vez que estamos sempre vigilantes à sociedade”, destacou o presidente da OAB/MS, Júlio Cesar. “Estudar e propor medidas de segurança, além de garantir a preservação da integridade dos frequentadores dos bares e casas noturnas da Capital, certamente, dá mais tranquilidade aos pais e familiares em casa”, enfatizou.

Para a diretora-geral da ESA/MS, advogada Rachel Magrini, “discutir a segurança nestes locais é de interesse público e precisa ter suas implicações debatidas”. A advogada afirma ser importante ampliar o debate a todas as partes interessadas: “Desde o frequentador de uma casa noturna até o proprietário e os órgãos de fiscalização devem ser ouvidos”, destacou. De acordo com ela, a partir do debate será possível avaliar as melhores medidas para garantir a segurança de todos.
O Café Jurídico “Diversão noturna com segurança” contará com a participação do presidente da OAB/MS, Júlio Cesar Souza Rodrigues; da presidente da CAA/MS, Solange Bonatti; da presidente da ESA/MS, Rachel Magrini; representantes do Corpo de Bombeiros; o presidente do Conselho Regional de Arquitetura e Urbanismo (CAU), Osvaldo Abrão; a vereadora Luiza Ribeiro; a procuradora do Ministério Público do Trabalho, Simone Rezende; o secretário municipal de Infraestrutura, Semy Ferraz; o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Odimar Luis Marcon, o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel/MS), Rubio Sergio e o presidente do Conselho Regional de Engenharia de Mato Grosso do Sul – CREA/MS, Jary Castro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?
Atendimento
Init code Huggy.chat