Relatório do CNJ destaca TJMS entre as melhores cortes do Brasil

Conforme relatório do cumprimento das Metas nacionais do Poder Judiciário dos anos de 2009 a 2013, disponibilizado pelo Conselho Nacional de Justiça, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul figura entre as melhores cortes estaduais do Brasil. As estatísticas revelam que neste período o Tribunal sul-mato-grossense cumpriu as metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e, ainda, posicionou-se entre os primeiros tribunais no cumprimento das principais delas.

Destaques para os números da Meta 1 de 2013 (processos de conhecimento julgados em relação aos distribuídos no mesmo ano) com 103,45%, bem como os números da Meta 2 dos anos de 2012 e 2013 (julgamento de pelo menos, 90% dos processos de 2º grau e de Turmas Recursais de 2007 e 2008, respectivamente) com 111,10%.

Os números mais expressivos foram da Meta 3 de 2010, em que o TJMS foi o Tribunal brasileiro que melhor apresentou resultados, com 998,50% do cumprimento desta meta não-fiscal, e da Meta 5 de 2010, em que o TJMS ficou em primeiro lugar entre os tribunais estaduais, apresentando 200% ao implementar método de gerenciamento de rotinas (gestão de processos de trabalho) em pelo menos 50% das unidades judiciárias de 1º grau.

Os números alcançados são resultado do esforço diurno dos servidores, magistrados e da administração do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul, afirmou o juiz auxiliar da Presidência Odemilson Roberto Castro Fassa, gestor designado para acompanhar a execução de Metas Nacionais do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em MS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?
Atendimento
Init code Huggy.chat