Record indenizará William Waack em R$ 50 mil por matéria ofensiva

A 27ª Vara Cível de São Paulo condenou emissora de televisão a indenizar jornalista que foi apontado em matéria como informante do governo americano. A emissora foi condenada a indenizar o jornalista em R$ 50 mil.

Caso – O jornalista da Rede Globo de televisão William Jose Waack, ajuizou ação indenizatória em face da Record por ter sido vinculado em matéria da emissora informação de que ele seria informante do governo americano.

Segundo os autos, na reportagem publicada em 21/10/11 no portal R7 intitulada “Wikileaks”, o jornalista é apontado como informante do governo dos EUA, sendo acusado de estar infiltrado na CIA. De acordo com o processo, a informação teria vindo do blog Brasil que Vai, sendo salientado que havia documentos nesse sentido.

Decisão – O juiz prolator da sentença, Vitor Frederico Kümpel, ao condenar a emissora afirmou que não há documentação nenhuma que aponte o autor como informante do governo norte-americano, nem mesmo que seja infiltrado da CIA ou outros fatos ofensivos imputados ao jornalista.

Salientou o magistrado ainda que, “o próprio criador do blog, Luiz Alberto Cezar, retratou-se na seara criminal e pediu desculpas ao autor, afirmando que a matéria veiculada não condiz com a verdade, ou seja, não conhece qualquer documento que confirme tais fatos. Luiz Cezar afirmou que a matéria publicada no blog foi baseada em notícias sem comprovações lidas em outros blogs”.

Matéria referente ao processo (0103379-31.2012.8.26.0100).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?
Atendimento
Init code Huggy.chat