PRR-3 promove seminário internacional sobre a crise e o controle social da água

Nesta quinta-feira, 6 de novembro, a Procuradoria Regional da República da 3ª Região (PRR-3) vai sediar o Seminário Internacional “Água, Informação, Participação, Controle Social e a Crise: Soluções e Alternativas”. O seminário vai acontecer das 9h às 18h no auditório da PRR3 (Avenida Brigadeiro Luis Antônio, 2020, térreo – próximo à estação Brigadeiro do Metrô). Os interessados podem se inscrever enviando um e-mail para proam@proam.org.br. O email deve conter o título “Inscrição Seminário Água”, o nome completo do participante, número do RG ou de outro documento de identificação e telefone.

A abertura do evento contará com a presença do procurador-chefe da PRR3, Pedro Barbosa Pereira Neto, do diretor-geral da Escola Superior do Ministério Público União (ESMPU) Carlos Henrique Martins Lima, da procuradora de Justiça do MP/SP Lídia Helena Ferreira da Costa Passos, e do presidente do Instituto Brasileiro de Proteção do Meio Ambiente (Proam), Carlos Bocuhy. Na sequência, ocorrerá a Conferência Magna de abertura do evento com o jurista e professor de direito ambiental Paulo Affonso Leme Machado, em mesa presidida pela procuradora regional da República Sandra Akemi Shimada Kishi.

Em seguida, a professora da Vermont Law School (EUA) Rebecca Purdom, especialista em gestão de recursos hídricos e naturais, vai proferir a palestra “Proteção das Águas: Informação e Participação”. Após sua apresentação será promovida uma mesa de debates, com tradução simultânea.

Na parte da tarde, o evento contará com duas mesas-redondas. A primeira vai abordar a “Crise da água e o binômio qualidade-quantidade: desafios e alternativas”, com órgãos gestores, pesquisadores, OAB e Poder Público. Já a mesa seguinte vai discutir o tema “Águas: informação, controle social e o papel do Ministério Público”. Clique aqui para ver a programação completa do evento

O evento é realizado pela Procuradoria Regional da República da 3ª Região (PRR3), pela 4ª Câmara de Coordenação e Revisão do Ministério Público Federal, pela Secretaria de Cooperação Jurídica Internacional do Ministério Público Federal, pela Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), pelo Instituto Brasileiro de Proteção do Meio Ambiente (Proam), pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), pela Escola Superior do Ministério Público do Estado de São Paulo (ESMP) e pela Fundação Pedro Jorge.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?
Atendimento
Init code Huggy.chat